<$BlogRSDUrl$>
Papa na TPA
Informação ainda não confirmada indica que a Televisão Publica de Angola (TPA) deverá no programa "Janela Aberta, dia 5 de Março pelas 16 horas debater sobre a visita de Bento XVI a Angola. A Comissão da Comunicação Social pela arquidiocese de Luanda criada para o evento estaria a negociar com o orgão as modalidades deste debate. A proposta busca divulgar e informar os angolanos sobre o evanto. Actualmente já se vêm algumas imagens idicativas da visita papal na TPA e no Jornal de Angola, únicos espaços de cobertura nacional em Angola até ao momento. Por isso, espera-se que haja uma cobertura completa do evento pela imprensa pública para permitir que todos os angolanos sobretudo do interior tenham acesso a mensagem de sua santidade.

NOVO TEMPLO
O Bispo de Benguela lança neste domingo, dia 1 de Março a primeira pedra para a construção da nova igreja na comunidade da Santissima Trindade no Compão, no recinto das actuais instalações do núcleo da Universidade Católica de Angola, em Benguela. "Se o Senhor não constroi a casa em vão trabalham os que a constroem", vai animar a cerimónia. Padre Albino Segundo, o pároco disse aos nossos serviços de informação que a decisão da construção da nova igreja já é antiga, mas só agora é que a comunidade conseguiu reunir forças.
A paróquia da Santissima Trindade, no Lobito foi criada a 8 de Dezembro de 1994 e foi seu primeiro pároco o padre Jacinto Martinez. A sede matriz da paróquia localiza-se no bairro Académico e a ela pertence as comunidade da Cabaia e Cassai. Actualmente tem quatro comunidades de religiosas residentes: Oblatas, Reparadoras, Vicentinas e Irmas Catarinas.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA