<$BlogRSDUrl$>

Juntos com Paulo 

A Diocese de Benguela celebrou o fim do Ano Pualino com um culto ecuménica, neste Domingo na Sé Catedral de Benguela, pelas 14:30. As comunidades da Igreja Metodista, Igreja Baptista e Igreja Católica dividiram o tempo com caticos de louvores e mensagens de S. Paulo.
Importancia particular foi assinalada com recados de Paulo: um momento para meditação de algumas passagens dos ensinamentos de Paulo. Rv Paciencia da Igreja metodistas chamou atenção para a imoralidade, comentando a passagem biblica de 1 Cor 13, 4-8. Para o servo de Deus a imoralidade fere a Igreja de Deus e o seu testemunho, por isso: " libertemo-nos e pratiquemos uma conduta sadia", pediu. Ao Bispo de Benguela coube partilhar sobre o recado de Paulo aos presbiteros e pastores. Na sua intervenção, Dom Eugénio disse que a figura de Paulo é um grande recado, seu testemunho de entrega até ao martirio. "Seguindo o exemplo de Paulo, como vasos de barro peçamos perdão pelas vezes que não edificamos a Igreja de Cristo", pediu.
No acto ecuménico as comunidades confessionais partilharam também acções que em suas comunidades marcaram o ano. Os católicos fizeram peregrinações às igrejas escolhidas. A IECA e a IEBA partilharam que estudaram aprofundaram algumas Cartas de Paulo durante o Ano, assim como os metodistas.
O Ano Paulino foi aberto em Angola dia 4 de Julho de 2008, no Lubango, pela CEAST, e, em Benguela, dia 13 do mesmo mês, em uma celebração ecuménica presidida por Dom Eugénio Dal Corso.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA