<$BlogRSDUrl$>

Morreu Padre Celestino Cabo 

Faleceu ao fim da tarde do dia 14 de Novembro, o padre Celestino Cabo, vítima de doença repentina. Segundo informações do seu pároco, padre Sebastião Mandanji, a meio da tarde de hoje, o padre Cabo sentiu-se mal e tendo caído repentinamente foi ainda assistido em casa, no Alto Catumbela, por enfermeiros locais e na mesma ocasião foi evacuado para o hospital da Ganda, onde acabou por falecer ao cair da noite.
Celestino Pedro Cabo nasceu no Lobito a 13 de Dezembro de 1974. É filho de Dinis Cabo e de Marta Nassoma. Fez a sua trajectória vocacional na paróquia de São Paulo da Bela Vista, de onde foi admitido ao Seminário do Bom Pastor em Benguela.
Foi ordenado diácono a 28 de Julho de 2002, tendo estagiado no Caimbambo. No dia 3 de Agosto de 2003, recebeu a ordenação sacerdotal na paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Benguela. No momento da sua morte, o jovem sacerdote encontrava-se na paróquia do Alto-Catumbela, onde exercia as funções de vigário paroquial da comunidade.


Funeral


O corpo do padre Celestino Cabo ficou na morgue do hospital de Benguela até dia 17 de Novembro. Neste dia, às 10h, celebrou-se a missa do corpo presente na Sé Catedral, presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, que interrompeu a sua presença na reunião dos Bispos da CEAST. Mais 100 padres concelebraram a eucaristia do adeus. Seguiu-se o funeral no cemitério municipal da Catumbela, onde o corpo do padre Cabo agora repousa.

A sua alma descanse em paz.

Comments:
Caríssimos irmãos em Cristo!
Da Diocese de São Tomé tomamos conhecimento de mais esta trágica notícia.
juntamo-nos ao coro de toda a Diocese de benguela em oração pela alma do nosso coetâneo. Nossos sentimentos de profundos pesares.
Padre Telmo Serôdio
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA