<$BlogRSDUrl$>

Mulher católica em festa 

A Promaica em Benguela (Promoção da Mulher na Igreja Católica) comemorou neste domingo, 25 de Agosto de 2013, o 23
º aniversário da fundação do movimento feminino que nasceu na diocese de Benguela em Agosto de 2000. O acto central foi realizado na paróquia de Nossa Senhora da Graça, onde as mulheres de toda a Diocese se juntaram para reflectirem juntas e celebrar a eucaristia de acção de graças.
O programa comemorativo incluiu o debate de um tema sobre os cuidados de saúde no lar expostos por especialistas da saúde, com objectivos de sensibilizar a mulher para a prevenção e tratamento de doenças, principalmente durante a gravidez e depois do parto. Durante toda a manhã de domingo, a maior organização da mulher católica na diocese de Benguela encheu o recinto (ver foto) da paróquia da Graça em comemoração da data da fundação.
Este ano de 2013, a celebração coincidiu com a ordenação episcopal do novo bispo do Sumbe, Dom Luzizila Kiala, que levou ao Uíje o Bispo de Benguela Dom Eugénio Dal Corso e Dom Óscar Braga, emérito, pelo que a eucaristia de acção de graças foi presidida pelo Vigário geral, padre Eduardo Alexandre. O encontro terminou com convício e tarde recreativa.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA