<$BlogRSDUrl$>

Primeiro padre salesiano vietnamita ordenado em Benguela 

O primeiro padre de nacionalidade vietnamita foi ordenado neste sábado, dia 24 de Janeiro, em Benguela, pelo Bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso. José Pham Tran Phi Lam, membro da congregação dos Salesianos de Dom Bosco, recebeu a ordenação sacerdotal na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes depois de ter feito o estágio diaconal na mesma paróquia, confiada aos padres salesianos.
O jovem sacerdote é também o primeiro padre salesiano que fez a sua formação teológica no Seminário Maior do Bom Pastor de Benguela. A comunidade vietnamita que reside e trabalha na Província de Benguela acompanhou o evento com uma presença significativa.
Dom Eugénio Dal Corso, que presidiu à celebração, enalteceu o testemunho da Igreja Católica do Vietname, pela coragem de muitos cristãos daquele país martirizados e perseguidos por causa da fé, o que considerou um grande exemplo de fidelidade ao evangelho. 
Do Vietname vieram os irmãos do novo sacerdote, em representação da família; e veio também o superior provincial dos Salesianos naquele país.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA