<$BlogRSDUrl$>

Morreu Arcebispo emérito de Malanje 

A notícia foi avançada pelo site da Rádio Eclésia esta tarde de Sexta-feira Santa, dia 3 de Abril em Luanda. Dom Luiz Maria Onraita, primeiro Arcebispo de Malanje, morreu neste dia em que os cristãos celebram a paixão e morte de Cristo. Depois de 47 dias doente e com um AVC que sofreu, Dom Lauíz Maria morreu na Clínica Girassol, em Luanda, aos 82 anos de idade, tendo nascido no País Basco, em Espanha, em 1933.
Dom Luíz Maria viveu em trabalhou em Angola há mais de 52 anos, como missionário apaixonado pela África. Numa entrevista que o próprio concedeu ao Jornal Voz da Verdade, explicava os motivos da sua missão assim: "as três Dioceses Bascas tinham um compromisso missionário no Equador. Em 1959, decidiram iniciar uma presença missionária em Angola. E, Deus lá sabe porquê, escolhi Angola". O então neo-sacerdote acabou por vir a Angola para começar uma missão em que ele próprio afirma que "a minha vida sacerdotal é toda angolana".
Dom Luíz Maria foi ordenado Bispo de Malanje em 1996, e em 2011, com a elevação da Diocese para Arquidiocese, tornou-se o primeiro Arcebispo, tendo tomado posse no mesmo ano. Resignou um ano depois (2012) sendo sucedido no cargo por Dom Benedito Roberto.
Que a sua alma descanse em paz.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA