<$BlogRSDUrl$>

Ordenação sacerdotal no Lobito 

Horácio Pascoal Manuel Chiwale, diácono da congregação do Espírito Santo em Angola, recebeu a ordenação sacerdotal no dia 31 de Maio, na Paróquia de São João Baptista do Lobito.
O novo sacerdote foi ordenado pelo Arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, pertencente também à mesma congregação que se deslocou a Benguela para presidir à cerimónia.

Horácio Pascoal nasceu no Lobito, a 8 de Abril de 1985 e foi baptizado na Paróquia de São João a 28 de Setembro do mesmo ano. A sua trajectória vocacional começou na sua paróquia de origem, tendo já muito cedo apanhado inclinação para o carisma espiritano. Depois de concluir o ensino geral no Lobito, de 2003 a 2005 frequentou o Seminário do Propedêutico em Malanje e, de 2005 a 2008 fez o curso de Filosofia no Seminário de Cristo Rei no Huambo. Depois de feito o postulantado e noviciado fez experiência missionária em várias missões da sua congregação em angola; e, de 2011 a 2014 frequentou o curso de Teologia no Seminário Maior de Cristo Rei, Huambo.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA