Irmãs Catarinas celeraram novas profissões religiosas
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020: A Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena, em Benguela, celebraram no domingo, 25 deste mês, a profissão religiosa de duas noviças, numa eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, na paróquia de Santo António da Fronteira.
A eucaristia marcou ainda a abertura, segundo as religiosas, do ano jubilar dos 70 anos de fundação do Instituto, como disse a Madre Geral, Irmã Roalina Beta. As neo-professas foram as Irmãs Carolina Adriano Miguês, de 22 anos de idade, natural da Conda, Kuanza-Sul; e Mariana Kambindja Freitas, de 23 anos de idade, natural de Benguela.
Antes da eucaristia, a Madre Geral, Irmã Rosalina Beta apresentou o historial da congregação. Fundada em 1951, pelo Missionário Saletino padre Roberto Harder, o Instituto cresceu e hoje é uma congregação de direito pontifício, com autonomia própria que conta com religiosas em alguns países fora de Angola.
Na mesma missa, as madres assinalaram também o jubileu dos 25 anos de presença na Diocese de Ondjiva, Província do Cunene.