<$BlogRSDUrl$>

Aberto novo Ano Catequético 2021/22 em Benguela 

Foto de arquivo
 Domingo, 12 de Setembro de 2021: O novo ano catequético foi ontem aberto na Diocese de Benguela, com uma missa celebrada na Missão de Nossa Senhora da Nazaré, presidida pelo director diocesano de catequese, padre Lino Tanga. Presentes na cerimónia estiveram representantes de todas as paróquias da diocese que vieram por arciprestados acompanhados por alguns sacerdotes.

Para este ano, o ciclo catequético entrou na nova modalidade que coincide com o ano lectivo que agora, fruto da pandemia da covid 19, para a ser de Setembro a Junho, como era há décadas. A abertura fez-se também ao espírito das orientações pastorais da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé) que dedica o triênio pastoral 2021/2024 à criança. 

O presidente da celebração, padre Lino Tanga, referiu-se a estas orientações chamando à responsabilidade dos catequistas na tarefa que assumem de introduzir as crianças na fé cristã, tarefa que devem desempenhar em colaboração com os pais e as famílias. O sacerdote pediu aos catequistas que durante o ano catequético participem das sessões de formação de catequistas nas suas comunidades para melhor transmitirem os conteúdos nas diversas fases etárias às crianças. Em tempo de pandemia, os apelos aos cuidados de biossegurança mereceram a reflexão do sacerdote recomendando a ajuda às crianças para se protejam dos riscos de contágio.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA