<$BlogRSDUrl$>

Bispos da CEAST reunidos em Assembleia em Benguela 

 

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022 - Os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé encontram-se em Benguela, onde começaram ontem a I Assembleia Plenária deste ano. Os Prelados católicos chegaram no dia 31 de Janeiro e foram recebidos pelo Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, no palácio do Governo, a quem apresentaram cumprimentos de cortesia.

Ontem, os Bispos começaram os trabalhos da Sessão Plenária, no complexo hoteleiro da Baía Farta, pela manhã. O acto de abertura foi presidido pelo Presidente da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, que no seu discurso apresentou o panorama geral da acção da Igreja, no plano sócio-pastoral, e pediu maior empenho dos missionários/as na tarefa da evangelização.

Em ano eleitoral, Dom José Manuel Imbamba apelou aos acotres políticos a terem serenidade e pugnarem pelo espírito de tolerância que sirva os interesses do País e o bem dos angolanos. Pediu a todos a participarem nos actos eleitorais e apelou aos católicos a renovarem o registo eleitoral. O respeito mútuo durante a campanha eleitoral foi também um pedido do Bispo que disse que devemos preparar as eleições com elevado sentido de responsabilidade. Sobre a fome e a seca no País, sobretudo no sul, o Prelado pediu solidariedade e unidade entre os irmãos, apoiando os mais carenciados.

Os Bispos continuam durante a semana a realizar várias actividades que incluem visitas aos lares de acolhimento, bênção inaugural do Centro Sócio-Pastoral Dom Armando Amaral dos Santos e ordenação episcopal de Dom Estêvão Binga, Bispo Auxiliar de Benguela, no dia 6 de Fevereiro (domingo).


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA