Páginas

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

VOTOS PERPETUOS

Seis Irmãs da Congregação de Nossa Senhora de La Salette, emitiram recentemente os seus Votos Perpétuos na Paróquia de São João do Cassoco em Benguela. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo da Diocese, D. Eugénio Dal Corso, cuja homilia teve maior incidência à conversão, depois de sublinhar a importância dos três votos: Castidade, Pobreza e Obediência.
O projecto da Congregação de Nossa Senhora de La Salette iniciou a partir do ano de 1855 com o Padre Dez, depois de vicissitudes de vária ordem que culmina com a aprovação das Novas Constituições, segundo a actualização pedida pelo Concilio Vaticano II, em 1986.
A criação das Irmas Mensageiras da Salettee em Angola foi em 1992. Mais tarde surgiu o projecto de integração entre as Irmas de Nossa Senhora da Salette e as Irmãs Mensageiras da Salette em 1998. A união abriu a necessidade de se fazer uma Formação Internacional que possibilitou o andamento de diversos projectos da refundação da Congregação nos Estados Unidos e Novas Comunidades na França e em angola.
Atualmente as Irmãs de Nossa Senhora de La Salette são mais de duzentas localizadas nos Continentes europeu, americano, asiático e africano. Desse número, quarenta e sete são angolanas distribuidas nas Províncias de Benguela, Bié, Luanda e Lubango.
A celebração contou com a presença da Superiora Geral, a Irmã Elizabeth Guibour e mais três centenas de fiéis vindos de diversos cantos do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário