Páginas

domingo, agosto 05, 2012

Votos perpétuos no Mosteiro feminino

As Monjas do Mosteiro Mãe de Deus em Benguela acolheram os votos perpétuos da Irmã Paulina do Sagrado Coração de Jesus Máquina, no dia 4 de Agosto de 2012. A cerimónia foi realizada na capela do Mosteiro, no Cavaco, presidida pelo Vigário geral da Diocese de Benguela, padre Eduardo Alexandre.
Paulina Marlene Máquina, seu nome original, deu o sim definitivo a Deus seguindo o carisma da vida contemplativa das Monjas Dominicanas diante dos seus pais que declararam na missa dos votos que "entregamos a nossa filha a Deus para sempre".
Nascida no Huambo a 25 de Junho de 1983, a Irmã Paulina é filha de Miguel Máquina e Ilda Tchiniyumbila. Baptizada na Missão do Canhe-Huambo, fez a primeira comunhão em 1991, em Benguela, na Missão da Nazaré e recebeu o sacramento da confirmação em 1998, na paróquia do Santo Estêvão. Ingressou no Mosteiro como aspirante em 2001 e iniciou o postulantado em 2002, tendo tomado o hábito em 2003. Feito o noviciado, a religiosa emitiu os votos temporários em Agosto de 2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário