<$BlogRSDUrl$>

Nova York 

O noticiario, da manhã, dia 9 de Janeiro 2004 pelo canal 41 (univision), em Nova York, cobriu a apresentação do padre Jose Brinco e o jovem artista Ray Rosario no projeto "In the eyes o f the children". O projeto tem por objetivo captar a solidariedade pela sensibilidade artistica. A renda dos quadros do americano Ray Rosario, em leilão, beneficiarão os projetos socias, em Benguela, Angola. Segundo o José Brinco protagonista do projeto, em Nova York, o impacto foi inesperado e na proxima quinta feira, dia 15 de (7pm-9pm), em Manhattan, haverá a segunda exposicao artistica em prol do projeto. O canal 41(univision) é de cobertura Nacional, nos EUA. Para acessar os trabalhos clique aqui e participe da divulgação, em favor da vida.

Lino Tanga deixa Luanda 

From: Daniel Kandandji, S.Jose/Luanda
Padre Lino Tanga despediu-se no Domingo, dia 4 de Janeiro Comunidade de São José, nas proximidades do mercado Roque Santeiro, em Luanda, após a sua permanência de 04 Anos. Naquela que foi a sua homilia de despedida, Lino Tanga falou da sua grata experiência na comunidade e paroquia, com os salesianos e agradeceu pelo acolhimento.
Padre Lino, Diocesano de Benguela tinha sido enviado a pedido do então pároco, padre Piccoli (actual Delegado dos Salesianos) a D. Oscar com vista a Trabalhar na pastoral local que conta com uma grande presença de jovens vindos de Benguela e qua fazem do Roque Santeiro (mercado aberto de Luanda) o seu ganha-pão. Na comunidade, os jovens, graças ao trabalho dos religiosos, estão organizados em Associacao: Amigos de Dom Bosco (ADB), um projecto de crescimento integrado para recuperacção, com uma componente espiritual e reinserção comunitária.
Instado a pronunciar-se sobre o padre Lino a o seu desempenho, o pároco, padre Tirso, sublinhou que ele deixa uma obra marcada fundamentalmente pela humildade e pelo empenho extremo. Desejou bom trabalho para as novas responsabilidades e pediu a Comunidade a oração para o padre. Tanga deve seguir para Guine Bissau onde deverá desempenhar novas responsabilidades, enquanto missionário diocesano de Benguela. Entretanto, enquanto se aguarda pelo seu substituto, matem-se no cargo o padre Bernabé Munda. Lino Tanga é presbitero desde 1999. Em Benguela, trabalhou no Mundjombue, na companhia do padre Francisco Hossi. Ao nosso Lino Tanga, "Suku unene".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA