<$BlogRSDUrl$>

Assembleia diocesana 2015 

A Diocese de Benguela está reunida em Assembleia pastoral desde 24 até 27 de Novembro de 2015. A jornal é um evento anual que a Igreja de Benguela realiza todos os anos para avaliar as actividades pastorais realizadas ao longo do ano que termina e perspectivar o programa pastoral do ano seguinte.
A Assembleia reune todos os agentes de pastoral da Diocese: sacerdotes, religiosas e religiosos consagrados e fiéis leigos representantes dos movimentos e organismos pastorais diocesanos e paroquiais. 
O local habitual da reunião é o Seminário Maior de Filosofia do Bom Pastor, na cidade episcopal.
No dia de abertura, 24 de Novembro, o Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, anunciou aos presentes o significado do encontro, que sintetizou em três pontos: 1º) reflectir sobre o tema central que é prioridade da CEAST: "tornar a paróquia centro da nova evangelização"; 2º) a preparação e vivência do Primeiro Congresso Eucarístico Nacional; e, 3º) reflectir sobre o Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo Santo Padre Francisco para o ano 2016.
O Prelado referiu ainda que seria instrumento de reflexão e de trabalho a Mensagem dos Bispos de Angola sobre "a paróquia centro da evangelização" para introduzir nos participantes as linhas programáticas da vivência da fé no próximo ano de 2016.
O primeiro dia ficou marcado pela tradicional leitura dos relatórios das comissões diocesanas, seguindo-se, nos restantes dias, a exposição e o debate dos temas agendados. 
As conclusões serão anunciadas no último dia, 27 de Novembro, em que também se fará o encerramento da Assembleia com a eucaristia solene presidida por Dom Eugénio Dal Corso
.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA