<$BlogRSDUrl$>

Monte-Belo 

A posse é conferida ao padre Tchivangulula pelo padre José Inácio Hiliheke, vigário judicial da Diocese de Benguela, neste sábado. Para o efeito padre Gimbo, provincial dos espiritanos deslocou-se a Benguela, onde acompanha para acompanhar o confrade. A missão do Monte Belo é situada a 150 Km do Lobito e foi fundada em 1934. A situação da guerra obrigou a missão a retirada dos missionários padres e irmãs teresinas em 1978. Até aos anos 90 era assistida a partir do Lobito pelos padres espiritanos. Na última ordenação dos padres espiritanos, o provincial prometeu a retomada da assistência que agora se consuma com a presença de um padre residencial. Padre Tchivangulula já foi missionário da Diocese de Ndalatandu e na Diocese de Malanje.

Ir Vivi Kadnjala
Como Deus é tão grande! Deus escolhe o que é mais fraco, para se fazer dele grande é o que acontece com os homens, e principalmente com aqueles que apostaram nesta grande aventura de ser profeta. Por isso Dom Sumbelelo bom trabalho na sua nova terra que também é nossa, conta com a nossa Oração e a protecção de Nossa Senhora. Deus te abençoe.
Querido Bispo Dom Emílio Sumbelelo
Como já nos fizemos presentes, mesmo a distância, quando nos chegou a notícia da vossa nominação a Bispo Coadjutor da Diocese do Uíje; sinta mais uma vez o calor do nosso carinho e apoio espiritual neste momento de festa mas também de compromisso perante Deus e o Santo povo de Deus. Angola, nossa terra querida e nossa pátria mãe, precisa de pastores que sejam verdadeiros profetas. Sois o Ungido de Deus que, a exemplo de Cristo deverás, Anunciar a tempo e a contra tempo a boa Nova para a Salvação e a Libertação dos homens e das mulheres em todas as dimensões da vida, Denunciar tudo quanto não corresponde com a vontade do Divino Mestre independentemente da circunspecção e de lugar e Renunciar a tudo o que pode ofuscar ou comprometer a vossa missão como o enviado de Deus. Todos nós, filhos e filhas de Angola, em particular aqueles de Benguela e nós que havíamos passado por aquela terra acolhedora e abençoada, a partir do chão brasileiro onde estamos em missão ou em estudo vos desejamos um bom e santo Episcopado, luz e ao exemplo de Jesus Cristo, o Bom Pastor. Que Deus vos conceda muita força e uma luz especial de maneira a conduzir o rebanho a um bom rumo. Conte sempre com as nossas orações e preces.
Padre Mpindi Lubanzadio Alberto (Brasil)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA