<$BlogRSDUrl$>

Irmãs Saletinas em votos perpétuos 

Aconteceu no domingo, dia 22 de Julho. Três religiosas (da esquerda para a direita) Ana, rosália e Maria de Fátima, da congregação das Irmãs de Nossa Senhora de La Salete (Saletinas) emitiram votos perpétuos, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus da Catumbela. A eucaristia solene foi presidida pelo Bispo emérito de Benguela, dom Óscar Braga, concelebrada pelo Vigário geral da diocese, padre Eduardo alexandre, o superior provincial dos Missionário de Nossa Senhora de La Salete (Saletinos), padre Venâncio Nunda, e vários sacerdotes diocesanos e religiosos.
Na mesma celebração, foi também homenageado o padre Joaquim Hatewa, missionário saletino, que comemorou 40 anos de vida sacerdotal. O sacerdote é fundador das irmãs saletinas em Angola, projecto que iniciou em 1992, com as primeiras três comprometidas.
Dom Óscar Braga, falando à assembleia, chamou à atenção para a importância de se ser pastor segundo o coração de Cristo. O Bispo disse aos religiosos e fiéis que "todos devemos ser pastores". Nesse âmbito, continuou, "o pastor deve alimentar as ovelhas e não alimentar-se das ovelhas", disse.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA