<$BlogRSDUrl$>

PASSEIO MISSIONARIO 2013 


O passeio missionário do natal realizou-se hoje, dia 30 de Dezembro do ano em curso no Município do Chogoroi. O evento que acontece todos os anos na Diocese de Benguela congregou quase todos os missionários para o descanso comunitário marcado pelo espírito de partilha e de comunhão fraterna, depois de intensas celebrações das festas natalícias.

A celebração eucarística, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, concelebrada pelo Bispo emérito, Dom Óscar Braga, na Paróquia de Santo Agostinho, Chongoroi com a participação da comunidade local, marcou o início do convívio de todos os missionários presentes.

O Município do Chongori situa-se a 150 km a Sul da Província de Benguela numa altitude de 640 metros ao nível médio das águas do mar, com superfície de 6.151 km2 prefazendo 10.93% do território da Província. Limita-se a Norte pelo Município do Caimbambo e Cubal, a Sul pelo Município de Quilengues, a Este pelo Município de Calunquembe e a Oeste pelo Município da Baia Farta e de kamukuio. Do ponto de vista administrativo, Chongoroi está dividido em três Comunas: Comuna Sede, Bolonguela e Camuine. Possui um clima básicamente tropical com influência desértica a Oeste enquanto que a Leste a vegetação é exuberante, propício para o desenvolvimento da actividade agro-pecuária.



O corte do bolo foi outro momento solene vivido com muita alegria por todos os participantes do passeio missionário, seguido pela oração final e regresso.

Estiveram presentes mais de 100 missionários entre bispos, sacerdotes, diáconos e freiras.Animou a tarde do passeio a banda musical Mutululutcha Ene vinda da paróquia de Viana – Luanda.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA