<$BlogRSDUrl$>

Juventude Católica comemora jornadas de Cristo Rei 

Os jovens de toda a Diocese de Benguela juntaram-se este fim de semana, 22 a 24 de Novembro, na paróquia de São Martinho de Lima, no Lobito, para a comemoração da Festa de Cristo Rei. O dia, tradicionalmente dedicado à juventude, foi antecedido por uma jornada de reflexão sobre vários temas, durante três dias, no recinto afecto à paróquia do Alto Liro.
O presidente da Comissão Diocesana da Juventude, padre Miguel Kapembe, descreveu a jornada como um "verdadeiro encontro com Jesus" que reavivou a fé dos jovens. foi uma ocasião de partilha e oração.
Já no domingo de Cristo Rei, 24 de Outubro, o acto central foi a missa presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso. O encontro do Prelado com a juventude foi também uma ocasião de alegria que o Bispo exprimiu durante a celebração.
O Pastor da Diocese explicou aos jovens o sentido do reinado de Cristo como reino do amor e da justiça, virado para as coisas de Deus e para construção de um mundo de paz e de harmonia. Alertou, por isso, para que os jovens católicos aprofundem a sua fé já que a Igreja em Roma encerrou, no mesmo domingo, o Ano da Fé.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA