<$BlogRSDUrl$>

Juntos com Paulo 

A Diocese de Benguela celebrou o fim do Ano Pualino com um culto ecuménica, neste Domingo na Sé Catedral de Benguela, pelas 14:30. As comunidades da Igreja Metodista, Igreja Baptista e Igreja Católica dividiram o tempo com caticos de louvores e mensagens de S. Paulo.
Importancia particular foi assinalada com recados de Paulo: um momento para meditação de algumas passagens dos ensinamentos de Paulo. Rv Paciencia da Igreja metodistas chamou atenção para a imoralidade, comentando a passagem biblica de 1 Cor 13, 4-8. Para o servo de Deus a imoralidade fere a Igreja de Deus e o seu testemunho, por isso: " libertemo-nos e pratiquemos uma conduta sadia", pediu. Ao Bispo de Benguela coube partilhar sobre o recado de Paulo aos presbiteros e pastores. Na sua intervenção, Dom Eugénio disse que a figura de Paulo é um grande recado, seu testemunho de entrega até ao martirio. "Seguindo o exemplo de Paulo, como vasos de barro peçamos perdão pelas vezes que não edificamos a Igreja de Cristo", pediu.
No acto ecuménico as comunidades confessionais partilharam também acções que em suas comunidades marcaram o ano. Os católicos fizeram peregrinações às igrejas escolhidas. A IECA e a IEBA partilharam que estudaram aprofundaram algumas Cartas de Paulo durante o Ano, assim como os metodistas.
O Ano Paulino foi aberto em Angola dia 4 de Julho de 2008, no Lubango, pela CEAST, e, em Benguela, dia 13 do mesmo mês, em uma celebração ecuménica presidida por Dom Eugénio Dal Corso.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA