<$BlogRSDUrl$>

Simbolo da JNJ está em Benguela 



O símbolo (réplica) das Jornadas Mundial da Juventude (JMJ) está em Benguela, desde o dia 15 de Outubro de 2017. A cruz foi recebida da Diocese do Namibe onde se encontrava, desde dia 1 de Outubro. 

A cruz partirá para a comunidade vizinha do Sumbe, no dia 29 de Outubro. O objetivo, segundo os jovens da Pastoral Diocesana da Juventude, a cruz além de animar a jornada mundial da juventude convocada pelo Papa Francisco anima também as Jornadas nacional da Juventude (JNJ). “ Segundo uma orientação de Dom Zeferino Zeca Martins, a vivência das jornadas nacionais não devem prescindir da Cruz do Senhor que é por sinal o símbolo da fé cristã”, disse o padre Miguel Kangwe, pela pastoral diocesana.

As jornadas estão convocadas para a Diocese de Viana e já foi publicada, pela CEAST a Carta Pastoral sobre a Juventude, neste triénio. “ Jovem, quero ficar em tua casa” (Lc 19,5) e como tema central. “Eis a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua Palavra (Lc 1,38).

A 1ª Edição das jornadas nacional aconteceu no ano passado na Arquidiocese do Huambo. A jornada acontece de 3 em três anos, igual a jornada mundial. Na foto percebe-se a chegada da Cruz a Benguela a Paróquia de São Francico Xavier com o padre Damaso Liberal (foto batina branca e estola vermelha) a fazer a recepção dela ao lado do padre Miguel Kangwe (foto vestido juvenilmente a chegar do Namibe).



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA