<$BlogRSDUrl$>

Novas religiosas integram Irmãs Filhas da Caridade, em Benguela 

Sábado, 8 de Dezembro de 2018:
Três noviças celebraram hoje a primeira profissão religiosa na congregação das Irmãs Filhas da Caridade de Maria Imaculada. As novas religiosas foram Delfina Maria José, Síntia Domingas Baptista e Verónica Ngongo, formadas no noviciado da congregação em Benguela. A festa marcou a solenidade da Imaculada Conceição, cuja missa foi presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, na Sé Catedral.
As jovens religiosas ouviram palavras de orientação vocacional expressas pelo Bispo durante a sua homilia. Dom Óscar que se baseou nas leituras da missa disse que "Deus muitas vezes pede coisas que nos colocam muitas dúvidas" como aconteceu com Maria que, perante o anúncio do Anjo, duvidou e não compreendeu como é que seria. O Prelado que se dirigiu às neo-professas, disse que "não podemos desconfiar de Deus", porque o "o sentido da nossa vocação está na entrega incondicional a Deus e à Igreja"
Dom Óscar pediu à assembleia oração pela novas obreiras de Deus: "vamos ajudar as nossas irmãs com a nossa oração", para que sejam fiéis ao serviço de Deus para o povo cristão.
No acto do compromisso, as religiosas declaram "eleger Cristo como meu esposo", prometendo o voto de castidade, pobreza e obediência diante da superiora regional, Irmã Salud e o seu conselho.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA