<$BlogRSDUrl$>
WEWELEKETE
Com muita satisfação, nós os missionários da diocese de Benguela e de Angola no Brasil, recebemos a informação da nomeação do Padre Emílio Sumbelelo Por Sua Santidade o papa Bento XVI, para bispo coadjutor da diocese do Uige. Realmente Deus ama o seu povo e a igreja do Uíge ganha um pastor, segundo o coração de Deus. Por isso, nos unimos aos missionários diocesanos e angolanos para cantar o "magnificat". Seja louvado o nome de Deus. E ao padre Emílio Sumbelelo, vão nossos votos de felicidades e promessa: rezaremos sempre por ti para a realização deste tamanho múnus. Fica com esta mensagem: "quem confia no senhor é como o monte Sião, nada o pode abalar". Wewelekete we we we.
Os Missionários de Benguela e de Angola no Brasil, Padre Martinho Kavaya.
PARABENS PADRE SUMBELELO
Em primeiro lugar, agradeçamos a Deus que ininterruptamente vela pelos seus filhos;
Em segundo lugar, agradeçamos ao Sr. Bispo pela visão eclesial que sempre lhe caracterizou. É um grande exemplo para nós, seus "colaboradores", e não só; e, finalmente, uma visão mais peculiar: agranda-me o coração de emoção pela noticia. Por esta razão, trago aqui à memoria um dos seus feitos como professor, sem querer desprezar os demais e tão pouco reduzi-lo somente ao nível académico. Não é a minha intenção. Falo como um dos seus alunos: "perdemos o professor". Não obstante a isso, todos nós estamos de parabéns: Benguela, Uíge... e, em geral, toda a Igreja. E a afirmação de S. Inácio de Loyola dá-nos prova desta grande realidade: "Ad maior gloriam Dei".
Padre Dâmaso.
QUE GRANDE ALEGRIA!
Hoje mais uma vez estamos exultantes por mais um filho da terra (Diocese de Benguela) que se dá para servir o povo irmão. Bendito seja Deus! Bendita esta nobre família cubalense. Parabéns padre Emílio Sumbelelo, estamos contigo e contigo rezaremos para dar graças ao Senhor por estas maravilhas. Bem haja!
Ir Vivi Kandjala

bispo eleito acompanha ordenação 

Padre José Moisés Soma foi ordenado, primeiro missionário africano na congregação dos padres missionários de S. Francisco Xavier, na Sé Catedral, neste domingo 3 Dezembro de 2006. A celebração foi presidida por Dom Óscar e contou com a presença de Dom Emílio Sumbelelo, bispo eleito coadjutor do Uije e Nicolas Vosgez Molina provincial dos padres de S. Francisco Xavier. Padre José Soma é natural de Caimbambo e começou a trajectória vocacional pelo seminário do Bom Pastor e em 1995, tendo depois ingressado na companhia dos xavierianos a partir do ano de 2000. Os missionários estão em África desde 1980 com missões no Kénia, Consta de Marfim, Camarões, Etiópia e Mali, e, em Angola, desde 1988, em Saurimo e Viana.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA