<$BlogRSDUrl$>

Diocese celebra 50 anos de existência 

Sábado, 6 de Junho de 2020: É jubileu. A Diocese de Benguela comemorou, neste dia, os 50 anos da sua criação. As cerimónias jubilares, de acordo com o programa, foram todas adiadas para o próximo ano, pelo que hoje foi celebrada uma Eucaristia solene de acção de graças, à porta fechada, na igreja Catedral para assinalar a data.
A missa foi presidida por D. António Jaca, Bispo da Diocese, com a presença dos vigários episcopais, arciprestes e superioras de algumas comunidades religiosas. Na sua homilia, o Prelado enalteceu os seus predecessores e todos os missionários e missionárias de vida consagrada, evangelistas e catequistas, bem como todos os que deram a sua dedicação na evangelização e pastoral na diocese.
Em tempo de confinamento social, a pandemia Covid 19 forçou a adiar todo o programa dos festejos que estavam previstos e em 2021, na mesma data, será o encerramento. A Diocese foi criada a 6 de Junho de 1970, pelo Papa Paulo VI, e teve como primeiro bispo Dom Armando Amaral dos Santos, falecido a 14 de Outubro de 1973; sucedido por D. Óscar Braga que faleceu a 26 de Maio de 2020.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA