<$BlogRSDUrl$>

Igreja de Benguela reflecte sobre reconciliação 

“Reconciliação do homem consigo mesmo”, “Reconciliação do homem com Deus”, “Reconciliação do homem com os outros homens” – Sacramento da Reconciliação – é tema da Semana de Pastoral das Paróquias e missões, da Diocese de Benguela e todos os Agentes de Pastoral de 13 a 17 de Novembro de 2006, no Seminário Maior de Filosofia, em Benguela.
O clima de paz efectiva que se vive em Angola precisa de ser secundado com a paz interior, baseada no respeito do alheio, pelos valores da sã consciência e na estima recíproca. A paz interior é o que há de especifico na relação com Deus e nos aproxima dos homens como irmãos, da mesma família, sem preconceitos: no bairro, na cidade… Os agentes de pastoral, sensíveis ao momento actual, vão aprofundar aspectos doutrinais a partir da Bíblia verificando a prática, o grau e a responsabilidade dos fiéis na procura desse valor: reconciliação do homem com Deus, em busca de caminhos que orientem a acção da Igreja em Benguela. O tema foi sugerido pela Conferencia Episcopal Angola e São Tomé, CEAST que aponta o ano 2007 como a Ano da Santificação do Povo de Deus.
A Semana de Pastoral está também planificar e balancear através de relatórios das comissões de trabalho as actividades anuais desde o último encontro. A Assembleia é o maior encontro diocesano convocado e organizado pelo Bispo que dinamiza as acções da Igreja. Participam do encontro todas as pessoas inscritas nas comissões e movimentos de apostolados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA