<$BlogRSDUrl$>

Dom Mateus Feliciano (1958-2010) 

O Bispo do Namibe, Dom Mateus Feliciano, faleceu à tarde deste sábado, dia 30 de Outubro de 2010, vítima de um trágico acidente de viação, na região de Niñginiñgi, perto de Chongorói-Benguela. O Prelado viajava de carro para a sua Diocese (Namibe), depois de uma passagem pelo Huambo, vindo da Assembleia dos Bispos da CEAST que decorreu em Luanda de 20 a 27 de Outubro. Dom Mateus Feliciano nasceu a 21 de Fevereiro de 1958, no município do Chinguar, província do Bié. Filho de Feliciano Kanombo e de Filomena Wandi, Dom Mateus Feliciano foi nomeado pelo Papa Bento XVI e ordenado Bispo a 21 de Junho de 2009, na Sé Catedral do Huambo, tendo tomado posse como Bispo do Namibe a 5 de Julho do mesmo ano. A notícia da sua morte chocou toda a comunidade diocesana de Benguela.

Corpo em Benguela
Depois de ter sido encontrado sem vida, no local do acidente, o corpo de Dom Mateus Feliciano foi trazido, ao início da noite de sábado, 30/10, ao Hospital Central de Benguela. O Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, o Bispo emérito Dom Óscar Braga, vários sacerdotes, religiosas de várias congregações juntaram-se de imediato no recinto, com orações. O corpo permanece na morgue, onde aguarda a transladação para Namibe, prevista para quarta-feira, dia 3 de Novembro.
A Diocese de Benguela e o seu Bispo Dom Eugênio Dal Corso, em comunhão e solidariedade eclesial, exprimem aos sacerdotes, religiosos e religiosas e povo cristão da Diocese irmã do Nambie, profundos sentimentos de pesar e unidos em oração pela alma de Dom Mateus Feliciano imploramos a Deus que acolha este seu servo na morada eterna. Paz à sua alma.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA