<$BlogRSDUrl$>

Catarinas em festas jubilares em Benguela 

 Domingo, 26 de Setembro de 2021: A Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena, em Benguela, comemorou as festas jubilares 70 anos da fundação do Instituto (1951-2021), na Sé Catedral. A missa solene foi presidida pelo Arcebispo de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, concelebrada Dom Luzizila Kiala, Bispo do Sumbe, entre vários vigários episcopais e superiores provinciais.

O evento testemunhou as primeiras profissões religiosas de seis noviças, os votos perpétuos de quatro irmãs e o jubileu dos 25 anos de três outras irmãs, todas da mesma congregação. Dom Manuel Imbamba, encorajou as religiosas a prosseguirem a fazer o bem na Igreja com o seu carisma muito virado para a evangelização e catequese, tendo no centro a promoção da mulher.

A superiora geral, Irmã Rosalina Beta, descreveu a trajetória da congregação desde a sua fundação, destacando a acção dos bispos de Benguela que deram impulso para o seu crescimento, com a aprovação dos estatutos, a começar por Dom Armando Amaral dos Santos até Dom António Francisco Jaca. A Madre teceu agradecimentos a todos os bispos e os presentes na celebração.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA