<$BlogRSDUrl$>

Sínodo e a visita do Papa à Africa 

Padre Adriano Ukwatchali reflecte o binónio: "Sinodo africano e visita papal". Problemas, mera coicidencia, polémicas? O autor responde a seu jeito e toma posição pela experiência que faz na Igreja angolana. Adriano é professor de antropologia e cultura bantu. Ao responder tenta aproximar no tempo a 1ª Assembleia dos Bispos para África, cujo impacto marcou a Igreja em Angola, pelas realizações dos V séculos de evangelização, em 1991/92. Os cristãos de Angola estão lembrados dos acessos debates havidos no simpósio da envagelização, com o intuito de marcar uma nova etapa de evangelização. A visita de Bento XVI a Angola, segundo a declaração do próprio Papa, está ligada aos V séculos da evangelização. Leia e envie um comentário ao padre Ukwatchali http://mbaka.blogspot.com/
Hospital do Cubal
A Pastoral da Saúde no Hospital Nossa Senhora da Paz desdobrou-se em acções para saudar o dia do doente. A comunidade celebrou uma eucaristia presidida pelo padre Tchipa. O padre reflectiu com os fiéis a necessidade dos cuidados pelos doentes, no tema do ano lembrando a criança. Ir Milagros ,directora do hospital, disse ao nosso spot que tudo foi vivido um sentido de recolhimento e de comunhão, em gestos e palavras que marcaram toda a comunidade da Missão do Cubal. No fim saudaram o Padre Chico nos seus 83 anos de vida e pelo testemunho de entrega, junto dos que mais sofrem.

Dia do doente
A data é celebrada em Benguela no Municipio da Baía Farta, onde mais de 100 enfermeiros e médicos católicos visitam os dois centros hospitalares. No fim da visita é celebrada uma eucaristia de dedicação pelos doetes, no centro materno-infantil. Segundo padre Martinho Kaala, responsável da organização, a opção segue a escolha do convite do ano da oração pelas crianças doentes. A missa foi celebrada pelo bispo emérito de Benguela.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA