<$BlogRSDUrl$>

Diocese começa amanhã Semana Diocesana 

Domingo, 5 de Maio de 2019: O Bispo de Benguela, Dom António Jaca, começa amanhã, dia 6, a Semana da Diocesaneidade em que vai receber os cristãos benguelenses na Sé Catedral para rezar com eles, ouvi-los e falar-lhes. De segunda-feira a sábado, o Prelado vai passar todos os dias na igreja Catedral das 9h30 às 16h, com os movimentos e grupos diocesanos, a começar pelos sacerdotes e religiosas/os, com um programa cheio de actividades que irão preencher o dia todo. Esta jornada pretende levar os cristãos ao encontro do seu pastor para apresentarem as suas inquietações e ouvirem dele ensinamentos e orientações espirituais.
Na segunda, dia 6, Dom Jaca recebe todos os presbíteros e diáconos, religiosos e religiosas; na terça, dia 7, as crianças e adolescentes; na quarta, 8, os movimentos de apostolado laical; no dia 9, a Promaica; no dia 10, os jovens, seminaristas, postulantes, noviços e noviças; e, no sábado dia 11, o Prelado vai receber as famílias. Esta iniciativa é chamada "Semana da Diocesaneidade" e foi preparada intensamente durante a segunda quinzena de Abril, através de encontros com todos estes movimentos realizados pelo Vigário Episcopal pela Pastoral Diocesana, padre Manuel Abel dos Santos em todos os Arciprestados.
O encerramento da Semana será no domingo, dia 12 de Maio. Um dos propósitos para a realização desta semana é a vivência "eclesial conjunta" que se concretiza "na participação e na corresponsabilidade", como se pode ler no programa.

O Bispo no Caimbambo: Durante a semana finda, o Bispo Dom António Jaca trabalhou no Município do Caimbambo, onde fez duas visitas pastorais na paróquia e na Missão. O Prelado cumpriu assim a primeira visita àqueles fiéis que integram o Arciprestado do Cubal. Neste domingo, 5, Dom Jaca encerrou estas visitas com a missa solene na Missão do Caimbambo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA