<$BlogRSDUrl$>

Notícias da semana em Benguela 

Sexta-feira, 22 de Março de 2019: Um grupo de irmãs da congregação das Irmãs Teresianas reabriu a comunidade religiosa da Missão da Jinga, no Município do Bocoio, na terça-feira, dia 19. O acto ficou marcado por uma celebração eucarística presidida pelo Vigário episcopal para o Clero, padre Martinho Kavaya. As irmãs Teresianas regressaram assim àquela Missão, depois de mais 40 anos fora da comunidade devido à guerra que tinha afetado a zona. 
A Missão da Jinga foi fundada pelos missionários do Espírito Santo que também a tinham abandonado por causa da guerra, mas que reabriram a comunidade em finais da década de 2000. Actualmente, a Missão está sob o cuidado pastoral da Diocese de Benguela, tendo como superior e pároco o padre Venâncio Javela.
Na paróquia de São Marcos, na Yambala, Município do Cubal, o padre Baranabé Sawongo, celebrou o jubileu de 25 anos de ordenação sacerdotal. A missa solene foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, com a presença de vários missionários e missionárias vindas de diversas comunidades e paróquias.

Na Diocese de Menongue, os cristãos rejubilaram esta semana, com a notícia da nomeação do novo bispo para aquela Igreja, o padre Leopoldo Ndakalako, pertencente ao clero da Diocese de Ondjiva. D. Leopoldo, de 51 anos de idade, prepara-se agora para a ordenação episcopal, cuja data e lugar não foram ainda anunciados. Dom Leopoldo Ndakalako sucede a Dom Mário Lukunde que resignou em 2018.

Em Luanda, os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé encerraram, nesta quarta-feira, 20, a I Assembleia Plenária deste ano. O encerramento ficou marcado pela leitura de vários comunicados com destaque para a condenação da liberalização do aborto consagrado no novo código penal.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA