<$BlogRSDUrl$>

Bispo no Pópulo e Promaica no Santo António 

Enquanto o Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso passou este fim de semana (16 e 17 de Agosto de 2014) em visita pastoral na Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo em Benguela, a Promaica da Paróquia do Santo António do Bairro da Fronteira reuniu-se em acampamento no recinto paroquial de 15 a 17 do mesmo mês.
Dom Eugénio Dal Corso, que fez a visita pastoral na Ganda na semana finda (ver notícia abaixo), encontrou-se, desta vez, com os paroquianos da paróquia mais antiga da diocese (Pópulo) continuando a dinâmica pastoral da auscultação das actividades pastorais paroquiais e orientação para o novo dinamismo progetado para o ano seguinte. A visita terminou neste domingo, 17, com a missa solene e administração do sacramento da confirmação a dezenas de fiéis.
No Santo António da Fronteira, a semana terminou com a realização de um acampamento da PROMAICA paroquial que comemorou o 23º aniversário da sua fundação na paróquia. Mais cem (100) mulheres da Organização feminina na Igreja Católica passaram tres dias acampadas nas instalações afectas à paróquia para reflectir diversos temas relacionados com a sua espiritualidade e expostos por diversos especialistas. A juntar-se ao grupo da PROMAICA do Santo António, segundo o pároco, padre António Tchingi, estiveram representantes dos grupos da PROMAICA do Alto-Catumbela, da Ganda, do
Cubal e do Caimbambo que se juntaram para uma troca de experiência. O pároco disse ainda ao Yakela Otchili que o evento serviu também para comemorar a jornada anual que costuma ser realizada em Outubro e que as senhoras da PROMAICA adiantaram por uma questão de economia do tempo.
O acampamento foi acompanhado mais de perto pela assistente espiritual do movimento, a Irmã Engrácia, da Congregação das Irmãs Doroteias, com o acompanhamento do pároco, padre António Tchingi.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA