<$BlogRSDUrl$>

Bispo de Benguela quer que paróquias façam pastoral do dízimo 

Sábado, 29 de Dezembro de 2018: Dom António Jaca apelou hoje aos párocos e conselhos pastorais de todas as paróquias a tomarem iniciativas para uma "pastoral do dízimo" para o bem da Igreja nas comunidades paroquiais e na Diocese. O Bispo de Benguela disse que "os fiéis devem ter a consciência de contribuir" com os seus rendimentos para melhor investir nos bens da comunidade e da Igreja, pois, estes "bens ficam para os cristãos do futuro". Dom Jaca falava ao conselho de pastoral durante uma reunião com este organismo da paróquia do Santo António, em Benguela, na última visita pastoral àquela comunidade, a última deste ano. Para Dom António Jaca, "o dízimo é recomendação antiga da Igreja" que significa para o fiel "devolver a Deus o que Ele lhe deu". Nas paróquias, deve-se cultivar "o sentido da partilha" para que cada um segundo os seus rendimentos, o seu salário, doe à comunidade.
O Prelado defendeu que "as paróquias devem procurar outras iniciativas para diversificar as receitas" para que "não dependam apenas das coletas dominicais". O maior dinamismo para isso deve ser dos "conselhos económicos" que deve gerir os bens em comunhão com o pároco, primando por maior transparência.
Dom fez a última visita pastoral deste ano e segue agora para Diocese de Caxito, onde ainda continua com Administrador, para celebra a acção de graças pelo ano que termina com os cristãos daquela Igreja local.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA