<$BlogRSDUrl$>

Irmãs do Santíssimo Salvador celebraram beatificação da fundadora 

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018: As Irmãs do Santíssimo Salvador em Benguela celebraram ontem a festa da beatificação da Madre ELISABETH EPPINGER que foi proclamada beata, em França, na Catedral de Estrasburgo, numa celebração vivida em todo mundo onde se encontra a congregação. Trata-se da Madre fundadora deste Instituto religioso feminino que está em Angola desde 1936.
Em Benguela, as Irmãs do Santíssimo Salvador viveram o evento com uma novena de oração preparatória da cerimónia que acompanharam espiritualmente a partir das suas comunidades e das paróquias onde trabalham. De acordo com uma nota entregue pelas Irmãs aos nossos serviços informativos, as religiosas exprimiram "profunda gratidão às suas irmãs e padres que lançaram os alicerces na causa da beatificação da nossa Madre fundadora para ser elevada aos altares". 
Em Angola, as religiosas estão presentes nas dioceses de Luanda, Caxito, Menongue, Lubango, Ondjiva, Huambo, Bié, Cuanza Norte, Malanje, Benguela e Lwena. A congregação na Província Angolana conta actualmente com 162 membros.
Em Benguela, as irmãs do Santíssimo Salvador trabalham no Abrigo da Infância e nas paróquias do Divino Espírito Santo, São João Maria Vianney, Ganda e nas comunidades da Paz e do Cavaco.

Casais jovens na Baía-Farta
No mesmo domingo, 9 de Setembro, os casais jovens de toda a Diocese de Benguela encerraram o terceiro encontro diocesano que teve início na passada sexta-feira, dia 7. De acordo com o seu assistente diocesano, padre Hilário Tchikanalo, o objectivo do encontro foi repensar o reflexo do encontro nacional que se realizou em Outubro do ano passado, na Diocese de Viana, em Luanda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA