<$BlogRSDUrl$>

Novos enviados 

Tres padres da Diocese receberam envio: padre Constatino Hembe para Luanda, padre Armindo Kamati e padre Paulo Hossi para Conda, Kwaza Sul. O envio terminou os trabalhos da semana de pastoral que aconteceu nos dias 7 a 12, no Seminário de Filosofia, em Benguela. Os participantes concluiram em acelerar os trabalhos de formação do leigo. O Bispo apelou a iniciativa de se manterem os cursos de formação teologica a distancia para leigos.

Visitas Pastorais 

As visitas pastorais em Benguela poderão ter outro ritmo. A informação é do Bispo ao revelar falta de tempo na sua agenda para poder visitar a todas, num ano. "Está dificil, todos os compromissos pedem", suspirou. Dom Oscar, desde que está em Benguela nunca faltou a uma visita pastoral e a dificuldade poderá criar embraços para o povo que está acostumado a ver o seu pastor ao menos uma vez ao ano. Os compromissos do Bispo multiplicam-se cada dia que passa. Alguns padres preferem negociar com os conselhos paróquias para integrar esta nova realidade.

Bom Pastor 

O Seminário Médio do Propedeutico celebra padroeiro. A missa de festa foi presidida por Dom Oscar, no Seminário. O Reitor, padre João Evangelista manifestou-se satisfesto pelos desempenho dos alunos e dos professores, mas não escondeu a dificuldade com que se debate a instituição: "queremos sempre fazer mais", disse. O seminário faz a festa no dia de S. Francisco Xavier, 3 de Dezembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA