<$BlogRSDUrl$>

Carismáticos da Comunidade de Jesus reunidos em Benguela 

O Movimento Carismático da Comunidade de Jesus em Angola encontra-se reunido em Benguela, num primeiro congresso nacional que se realiza de 29 de Janeiro a 2 de Fevereiro do corrente ano. O evento tem lugar no salão nobre do Seminário Maior de Filosofia do Bom Pastor, onde representantes de várias proveniências nacionais e internacionais se encontram reunidos para debater vários temas relacionados à espiritualidade do movimento.
Vários especialistas foram convidados para expor temas e dinamizar os debates e ajudar a reflectir os congressistas. O tema central do congresso é "A Comunidade de Jesus ao serviço da Igreja". Das várias individualidades presentes, destacam-se os Bispos Dom Dionínio Hisiilenapo, da Diocese do Namibe e presidente da Conferência Episcopal para os Leigos, Dom Mário Lukunde, da Diocese de Menongue; Dom Emílio Sumbelelo, da Diocese do Uíje; e os Bispos anfitriães Dom Eugénio Dal Corso, da Diocese de Benguela; e Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela.
O Fundador internacional da Comunidade de Jesus no mundo, o Professor italiano Matteo Calisi, foi também presença de destaque, que veio a Angola acompanhado pelo padre Ezequiel Faria, fundador da Comunidade de Jesus em Angola, e por uma delegação vinda de Itália.
Os trabalhos continuam entre o Seminário de Filosofia e a igreja paroquial da Missão da Nazaré onde são realizadas as orações e outras actividades espirituais que integram o programa do congresso.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA