<$BlogRSDUrl$>
Benguela lança campanha de Quaresma
As comunidades católicas da Diocese de Benguela celebram a quarta-feira de Cinzas com o lançamento da campanha de solidariedade. Os cristãos pelo jejum oração e abstinencia expressam a sua renuncia em favor dos doetes do hospital anti-tuberculose santa Teresinha, no Cavaco. O Bispo da Diocese celebra a missa na Sé – Catedral às 6h da tarde com a imposição das cinzas e o anúncio solene da caminhada quaresmal para todos os fiéis.

Enfermeiros Católicos no dia do doente
A comunidade Nossa Senhora dos Navegantes em Benguela acolhe os enfermeiros dia 11 de Fevereiro, as 10h para celebração do dia do doente. Os mais de 100 enfermeiros das cidades do Lobito, Benguela Baia -Farta Dombe Grande e Catumbela são esperados. A organização, segundo padre Martinho Kahala, escolheu uma comunidade ao invés de um centro hospitalar para atingir o doente de casa. A missa será presidida pelo vigário geral, padre Eduardo Alexandre, em virtude da agenda do prelado.

Diaconos em S.tomé
No passado dia 23 de janeiro pelas 11 horas e 30 minutos,foram odernados Diaconos na Sé-Catedral de São Tomé por Sua Exia Rvma Don Abilio Rodas de Sousa Ribas, Bispo de da quela diocese, dois jovens. Trata-se do Apolinario Nunda, natual da Ganda, mais muito ligado desde pequeno a Missão do Malongo e do Gabriel Isaías, natural do Lumaum-Cubal e ligado desde pequena a Sé-catedral de Benguela, onde saiu para o seminario.Os dois jovens pertecem a congregação dos missionarios claretianos, que em Angola trabalham em Luanda na paroquia do Imaculado Coração de Maria e ano Lubango na paroquia da Imaculada conceição. Neste momento o Apolinário Nunda, esta destinado em Luanda e o Gabriel Isaias em S.Tomé. Sempre no caminho certo.
From Dic Gabriel ISAIAS, Cmf


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA