<$BlogRSDUrl$>

Irmã do Santíssimo Salvador festejam em Benguela 

Sábado, 1 de Dezembro de 2018: A congregação das Irmãs do Santíssimo Salvador comemorou em Benguela a celebração de acção de graças pela beatificação da sua fundadora, a madre Afonsa Maria, cuja cerimónia aconteceu a 9 de Setembro do corrente ano, na Catedral de Estrasburgo, em França.
A congregação em Angola escolheu Benguela para dar graças a Deus e ao mesmo tempo celebrar o jubileu de 25 anos de vida religiosa de quatro irmãs e de 50 anos de duas Irmãs do mesmo Instituto. A celebração aconteceu na Sé Catedral, presidida pelo Bispo da Diocese, dom António Francisco Jaca, ladeado pelo Bispo emérito Dom Óscar Braga, com mais de quarenta sacerdotes.
Ao dirigir-se às Irmãs, Dom António Jaca destacou o sentido do agradecimento e louvor a Deus pela doação das Irmãs ao serviço do testemunho do evangelho. O Prelado disse que "a vida consagrada é um contínuo caminhar" e "correr" para Cristo. Dom Jaca disse que "as Irmãs já correram 25, 50 anos e a corrida é ainda contínua". Para o Bispo, as consagradas devem correr sempre sem parar, como um atleta que para correr bem treina todos os dias. Assim, para o Prelado, "a oração, a eucaristia e a meditação são exercícios que devem marcar a vida de uma consagrada" para continuar a dar o testemunho da sua entrega e do seu sacrifício.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA