<$BlogRSDUrl$>

Diocese celebrou festas pascais a pota fechada 

Terça-feira, 14 de Abril de 2020: Os cristãos em Benguela celebraram as festas pascais em famílias nas suas casas este ano, devido à pandemia da convid 19, que obrigou todos a ficarem em casa, na sequência do Decreto Presidencial que declarou o estado de emergência nacional, no passado dia 27 de Março.
Pela primeira, as solenidades da Semana Santa, na Sé Catedral e em todas as igrejas paroquiais da Diocese, foram realizadas à porta fechada, sem aglomerado de fiéis. E assim foi em todo o País, um pouco por todo o mundo. Algo que nunca se viu! 
Na Sé Catedral de Benguela, Dom António celebrou as festas da Páscoa com a igreja vazia. Mas o Bispo rezou por todas as famílias que não puderam participar nas celebrações e apelou a todos a ficar em casa para prevenir os riscos de contágio da doença. Todas as celebrações do Tríduo Pascal foram transmitidas e seguidas pelos fiéis através da Rádio Eclésia de Benguela e nas redes sociais (página oficial do facebook diocese de Benguela).
No Vaticano, o Santo celebrou na Basílica de São Pedro sem os fiéis e não houve as tradicionais enchentes este ano. E nestes momentos muito especiais, os apelos vão no mesmo sentido: orar a partir de casa. O Yakela assim reitera ao mesmo tempo que deseja a todos os seus seguidores VOTOS DE FELIZ PÁSCOA.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA