<$BlogRSDUrl$>

Núncio Apostólico visita Benguela 

O Núncio Apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa, encontra-se de visita pastoral à Diocese de Benguela, de 9 a 17 de Julho de 2014. O representante do Santo Padre foi recebido ontem, 9, no aeroporto internacional da Catumbela pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, e por um grupo de missionários, religiosas e numerosos fiéis que ao longo da estrada para a cidade de Benguela aguardavam o cortejo com cânticos e aplausos.
No primeiro dia de trabalhos, 10 de Julho, o Núncio Apostólico apresentou cumprimentos de cortesia ao Governador Provincial de Benguela, Eng. Isaac dos Anjos, seguindo-se depois as reuniões em separado com os seminaristas do Propedêutico, de Filosofia e de teologia do Bom Pastor. À tarde, Dom Novatus Rugambwa visitou as Monjas do Mosteiro Mãe de Deus e reuniu-se com os religiosos e religiosas de todas as congregações que trabalham na diocese, no Centro de Espiritualidade do Cavaco (Trapa). 
Na reunião, o Núncio Apostólico agradeceu o acolhimento e lembrou que a sua visita significa um encontro de irmãos que trabalham juntos na Igreja de Jesus Cristo. Apelou ao amor, unidade, serviço e dedicação à Igreja como horizontes que devem nortear a vida consagrada.
Para terminar a agenda do dia, o Núncio teve uma passagem pela Casa do Gaiato onde também ouviu do padre Manuel a situação social da obra de rua que alberga meninos desamaparados. Às crianças, Dom Novatus deixou mensagem de esperança e de que Igreja está com elas e espera delas um futuro risonho.
A visita prossegue nos próximos dias nos municípios do Lobito; Bocoio e Balombo, Caimbambo, Cubal e Ganda; e Chongorói. Em todos estes lugares, Dom Novatus Rugambwa irá reunir-se com os missionários, crianças, jovens e os movimentos laicais.
No domingo, 13 de Julho, o Núncio Apostólico presidirá à missa campal no átrio da Sé de Benguela e à tarde reunir-se-á com todos os sacerdotes da Diocese de Benguela, no salão nobre do Seminário de Filosofia.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA