<$BlogRSDUrl$>

Novo Bispo de Benguela 

Papa Bento XVI nomeou hoje, dia 18 de Fevereiro de 2008, Dom Eugenio Dal Corso, P.S.D Bispo de Saurimo para sucessor de Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga em conformidade com o canone 401 do Direito Canónico. A notícia for tornada pública, em Benguela, no Seminário Maior do Bom Pastor por Dom Óscar às 12 horas, desta 2ª feira. Dom Óscar disse aos diocesanos que o momento de grande alegria e satisfação e convidou a todos a acolherarem o novo pastor com entusiasmo e dedicação, "viva Dom Eugénio", disse aplaudindo a decisão (foto).
Dom Eugénio Dal Corso nasceu em Lugo Veróna Itália em 1939. Entrou na Congregação dos Pobres Servos em 1959 e fez os estudos teológicos na Pontifícia Universidade Lateranense e foi ordenado sacerdote em 1963, tendo começado a sua actividade pastoral na Itália e depois foi para Artentina. Em 1986 chegou a Angola e foi Reitor dos Seminario Diocesano do Uije durante 6 anos e depois foi transferido para Luanda como Delegado Provincial da sua congregação. Em 1995 foi eleito Bispo Coadjutor de Saurimo em 1995 e sagrado em 1996 e em 97 bispo diocesano.
O Bispo cessante, Dom Óscar Braga, passa, segundo a nomeação a Administrador Apostólico até a posse de Dom Eugénio a ser anuncida nos próximos dias.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA