<$BlogRSDUrl$>

Jovens festejam Cristo Rei em Benguela 

A juventude católica da diocese de Benguela juntou-se neste domingo, 23 de Novembro, para celebrar a solenidade de Cristo Rei do universo. A cerimónia teve lugar no pavilhão gimnodesportivo Acácias Rubras de Benguela, presidida pelo Bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso.
Os mais de 10 mil jovens vindos de todas as paróquias e missões de Benguela vibraram a alegria do encontro com Jesus na mesma fé que os une. Com muita animação e diversão, o pavilhão ficou completamente cheio e a missa solene foi animada pelos coros juvenis da Missão da Nazaré e da Paróquia do Santo Estêvão.
Dirigindo-se aos jovens, Dom Eugénio pediu renovação da fé cristã juvenil. O Prelado apelou à juventude para a coragem de «manifestar o amor que Jesus tem para com os outros». O Bispo defendeu que «os jovens de Benguela têm que fazer algo para os outros» que ainda não conhecem Jesus Cristo ou andam indiferença.
Para Dom Eugénio, «a sociedade em que vivemos está possuída pelo ódio» e, por isso, «nós jovens cristãos devemos combater e eliminar o ódio e a indiferença», disse.
No fim da missa, o Bispo benzeu os prémios de mérito e reconhecimento dos jovens que mais se destacaram durante o ano nas actividades, ao mesmo tempo que fez a entrega de prémios aos jovens das paróquias da Santa Cruz do Lobito e da Missão da Nazaré de Benguela, que se sagraram, respectivamente, campeães e vice-campeães da liga inter-paroquial de futebol 2014.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA