<$BlogRSDUrl$>

Clero em formação permanete 

O clero de Benguela participou numa sessão de formação permanente, nos dias 30 e 31 de Agosto de 2012, no Seminário Maior de Filosofia. A jornada foi convocada por Dom Eugénio Dal Corso e teve como tema geral "A Fé: significado, implicações e obstáculos". No primeiro dia, Dom Eugénio falou do significado da fé, no período da manhã, e à tarde, o padre Amândio expôs o tema das "implicações da fé". Cada sessão foi enriquecida com profundos debates, o que ajudou os participantes a reflectirem sobre questões práticas sugeridas pelos expositores.
 Já no segundo dia, o expositor foi o convidado principal, Arcebispo emérito do Lubango Dom Zacarias Kamwenho. O Prelado falou dos "obstáculos à fé", tendo abordado o assunto com riquíssimo conteúdo bíblico, pastoral, cultural e da sua experiência pessoal de "grande" pastor.
O tema escolhido considerou muito oportuno, no contexto eclesial da preparação do Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI, a celebrar-se em 2013. O objectivo foi de ajudar o clero de Benguela a preprar-se para, em resposta ao apelo do Santo Padre, tomar maior consciência junto das suas comunidades a interpelar o cristãos no aprofundamento e prática da fé cristã.
A formação terminou com a eucaristia solene presidida pelo Bispo da diocese, na capela do Seminário de Filosofia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA