<$BlogRSDUrl$>

Anúncio oficial da Universidade Católica de Benguela 

O Dia da Universidade Católica de Benguela, 4 de Outubro, foi comemorado esta quinta-feira com um conjunto de actividades. O momento central foi a celebração da missa pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, que anunciou oficialmente o reconhecimento pelo Estado Angolano da Universidade como Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela.
Na conferência que proferiu antes da celebração, Dom Eugénio Dal Corso apresentou o tema "A Identidade e o Perfil do Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela" à luz dos Documentos Oficiais da Igreja sobre a Educação Católica. O Prelado falou das características de uma Universidade Católica e o seu contributo na sociedade. "Esta é a nossa Universidade Católica de Benguela", disse Dom Eugénio que se mostrou muito satisfeito pelo percurso que a instituição teve até chegar a ser reconhecida pelo Estado, com o DECRETO PRESIDENCIAL Nº 168/12, de 24 de Julho.
Na missa que presidiu, o Bispo apelou para a busca da santidade e do conhecimento inspirado em valores cristãos. O convívio com os Estudantes e professores foi também momento marcante.
Conferências organizadas pela direcção da instituição fizeram-se também na vêspera da data, no salão nobre da Administração Municipal do Lobito, onde foi apresentado o Relatório Económico de Angola pela Equipa de investigadores da Universidade Católica de Angola (UCAN) que contou com a intervenção do Doutor Alves da Rocha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA