<$BlogRSDUrl$>

Imaculado Coração marcado pela plenitude de vida 

Secretariado de Pastoral animando os Missionários

O dia 8 de Dezembro de 2017 vai ser vivido em chave pascal. De um lado, as Filhas Da Caridade de Maria Imaculado com novas consagrações e festa dos 25 anos de membros desta família religiosa e, do outro, as exéquias do padre Paulo Waloya, falecido na Itália a 15 dias, na madrugada da festa do Cristo Rei do Universo, a ser sepultado no dia 9 de Dezembro de 2017.
A Diocese de Benguela, reunida em jornada espiritual de preparação de Natal, no Cavado, neste, 05 de Dezembro agendou a vivência dos acontecimentos, abrindo-se à fidelidade da vida em abundância.
Padre Paulo Waloya é um nome que marcou a diocese pela formação de seminaristas, sobretudo no propedêutico seu corpo está agendado para a chegada, neste 8 de Dezembro e sepultura no dia seguinte. As madres da Caridade de Maria Imaculada são um carisma do seminário, em Benguela, afinal “como agradecerei ao Senhor por tudo que ele me deu?”. Sacrifício agradável não haverá senão o do dom de mãos e coração ao alto, em chave pascal? Para aqueles que não acreditam a festa poderia ser de sombra pelo óbito, mas para aqueles que têm fé esta é uma proclamação da plenitude da vida para a Diocese de Benguela que sustenta a chama da vida plena.
O Secretariado de Pastoral que anima a efeméride (foto) ao lado do bispo diocesano avisa a comunidades e a todos os agentes de pastoral que será um fim-de-semana intenso que nos abre ao 2º Domingo de Advento, vigiai! Dom Eugénio Dal Corso, bispo de Benguela, ao que sabemos, acompanha o acontecimento animando a presença de todos em súplicas à Mãe Imaculada pela diocese que também é MAE (Missionária, Ad gentes, e Eucarística).  
Padre Quintino Kandandji

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA