<$BlogRSDUrl$>

Diocese faz semana da família 



As atividades estão sob a coordenação da comissão Diocesana da Família. A pastoral propôs as paróquias uma serie de palestras e orações pelas famílias em favor do grupo de casais.

O Bispo diocesano escreveu a propósito uma mensagem às famílias chamando atenção para o evento, segundo o padre Albino Segunda, responsável pela pastoral da família. Neste fim-de-semana: Sexta, Sábado e Domingo os grupos paroquiais são esperados para em conjunto partilharem os resultados da semana, perante Dom Eugénio Dal Corso.
O tema do aborto e as indicações do documento papal "Alegria do Amor" estão na ordem do dia, neste convívio que termina com a celebração da missa, na Capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.
A nossa reportagem constatou que algumas comunidades abriram os trabalhos com a oração de vésperas de Domingo; e a meditação dos temas à luz da palavra de Deus é o grande ponto de atração, sugerindo aos celebrantes que na suas homilias nunca deixem as famílias sem uma palavra de fé.
A Semana da família já vai fazendo tradição ocupando a agenda das paróquias e missões em Benguela, com a presença nas paróquias de Equipas de Nossa Senhora (foto) e grupos de casais, cuja presença tem sido um refrigério para a dinâmica de fé nos lares.
O ano passado aconteceu em Agosto e este ano foi marcada para os dias 2 a 9 de Julho de 2017.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA