<$BlogRSDUrl$>

Semana de Pastoral em Benguela 

A Igreja de Benguela começou hoje, 15 de Novembro, a Assembleia Pastoral 2016 que termina no dia 18. O tradicional encontro diocesano acontece no Seminário de Filosofia do Bom Pastor, onde os agentes da pastoral vindos de todas as paróquias e missões de Diocese representam as suas comunidades, sob a presidência do Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso. 
Presentes na Assembleia estão o Bispo emérito Dom Óscar Braga, o Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, todos os sacerdotes e representantes das congregações religiosas e representantes dos leigos de diversos movimentos diocesanos e paroquiais.
No acto da abertura, Dom Eugénio Dal Corso deu as boas-vindas a todos os presentes e encorajou para a participatição activa nos trabalhos. O primeiro dia, 15, ficou marcado pela apresentação dos novos missionários que vieram trabalhar na Diocese de Benguela, ao que se seguiu a
leitura e discussão dos relatórios das actividades realizadas durante o ano pastoral findo por todas as comissões diocesanas de pastoral, durante o período da manhã. A missa presidida pelo Bispo da Diocese foi o ponto mais alto do dia. A tarde ficou reservada para a reflexão do tema da Assembleia "A Paróquia que acredita evangeliza" exposto pelo Padre Doutor Feliciano Palanga.
As actividades continuam até dia 18 de Novembro, e, durante os debates irão ser lançadas as linhas programáticas da vida pastoral da Diocese para o próximo ano de pastoral 2017.

Morreu padre Filipe Tchimbungu, PSDP 

O sacerdote, membro da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, faleceu no dia 12 de Novembro deste ano de 2016, em Itália onde se encontrava em tratamento. A notícia foi divulgada em Benguela no dia 15 e a Diocese agendou, através da Comissão Diocese de Pastoral, várias celebrações eucarísticas na paróquia de Nossa Senhora da Graça, onde trabalham os Pobres Servos.
O padre Filipe Tchimbungu nasceu a 18 de Agosto de 1958. Entrou na Congregação dos Pobres Servos e foi ordenado sacerdote a 21 de Julho de 1985 no Santuário da Graça em Benguela, durante a realização do Segundo Congresso Eucarístico Diocesano de Benguela. Trabalhou em várias comunidades dos Pobres Servos. Nos últimos anos trabalhou na Diocese de Saurimo de onde partiu para Verona-Itália devido aos problemas de saúde. Aí permaneceu até à data da sua morte. O funderal do padre Filipe realiza-se em Itália no dia 16 de Novembro. Em Benguela, a missa do 7º dia celebra-se na paróquia de Nossa Senhora da Graça no dia 18 do mesmo mês.
PAZ À SUA ALMA.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA