<$BlogRSDUrl$>

Diocese de Benguela está de luto: morreu Padre Francisco Manuel 

O padre Francisco Manuel (Pai Chico como era carinhosamente chamado) morreu na madrugada deste dia 27 de Abril de 2017, no hospital em Benguela, vítima de doença. 
O sacerdote que em Dezembro deste ano completaria 90 anos de idade encontrava-se debilitado nos últimos dias até ao momento em que o Pai o chamou para a Sua Casa de glória.
Nascido a 27 de Dezembro de 1927, o padre Francisco Manuel foi um sacerdote dedicado ao serviço da Igreja de Benguela desde a sua criação como diocese. Recebeu e trabalhou com os três bispos que Benguela teve, desde Dom Armando Amaral dos Santos a Dom Eugénio Dal Corso. foi ordenado sacerdote a 15 de Julho de 1956, para o clero diocesano do Huambo a que Benguela pertencia. Com a criação da Diocese em 1970, integrou a primeira geração dos presbíteros de Dom Armando Amaral do Santos e está na origem estrutural da diocese de Benguela e trabalhou em vários serviços diocesanos no campo da pastoral e de governo da diocese. Pastoralmente, serviu a Missão do Bocoio na década de 1970. Em 1975, Dom Óscar Braga transfeiu-o para a cidade episcopal onde assumiu o cargo de Chanceler da Cúria e pároco de São João do Cassoco até à sua renúncia por limite de idade em 1996.
A Missão da Nazaré será o palco das celebrações dos últimos momentos do "Pai Chico" com as indicações a comunidade diocesana de Benguela de um programa de exéquias que tem a assinatura do Secretariado de Pastoral da Diocese de Benguela, mas com o funeral ainda por anunciar.
Paz à sua alma.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA