<$BlogRSDUrl$>

Ordenações em Benguela 

O clero e fiéis de Benguela acolheram com alegria e gratidão a ordenação de 4 novos diáconos, neste domingo, dia 6 de Dezembro de 2009, na Sé Catedral, em cerimónia presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, com a presença do Bispo emérito, Dom Óscar Braga, sacerdotes, religiosos e religiosas e cristãos de várias paróquias.
Os diáconos ordenados foram António Kaloya, José Chico, Paulino Alfredo Cambiete e Rogério Tadeu Lukunde. Os ordinandos foram formados no Seminário Maior do Bom Pastor e todos pertencentes à Diocese de Benguela. As ordens sacras do ministério diaconal foram conferidas no segundo domingo do Advento, pelo que marcaram este tempo de esperança e de preparação para o Natal. Foi nestes termos em que se exprimiu Dom Eugénio Dal Corso que recomendou, na sua homilia, que vós “sois ordenados no tempo do Advento, tempo de esperança. Vós sois um sinal de esperança para a santa Igreja de Benguela e não só”.
No fim da cerimónia, foram anunciadas as colocações dos diáconos: António Kaloya foi enviado para a Paróquia do Balombo; José Chico, para a Paróquia da Kawanga; Paulino Cambiete, para a Missão da Tchikuma; e, Rogério Tadeu Lukunde, para a Paróquia do Chongoroi.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA