<$BlogRSDUrl$>

Feriado de Portugal 

Por padre Raimundo Quintas Alberto, em Portugal
Os padres de Benguela, em Portugal, viverm o 25 de Abril, dia da liberdade em Portugal como um dia especial. Enquanto os portugueses rumavam para os espaços de lazer por ser feriado, nós acelerávamos os carros com destino a Gandufe (Viseu), freguesia que tem como pároco o padre Raimundo Mundinda, para mais um encontro. Estiveram presentes quase todos os Padres de Benguela, brindou-nos com a sua presença, Dom Sumbelelo, de passagem por Portugal.
O encontro começou as 11 horas teve como ponto único da agenda, a passagem de testemunho de Dom Óscar, por se tratar da última passagem por nós, como Bispo da nossa Diocese. Foi um encontro com bastante emoção. As 13 horas, a Eucaristia na Igreja Matriz de Gandufe, foi o momento alto do encontro. Na homilia, Dom Óscar frisou o trabalho que prestou a Diocese. Exortou-nos a vivermos no amor, respeitando os outros como irmãos no sacerdócio.
Numa camioneta oferecida pela junta de freguesia, dirigimo-nos para restaurante onde foi servido o almoço. Este almoço foi como que da última ceia. Em Viseu Dom Óscar aproveitou agradecer ao bispo local pela colaboração prestada aos padres. O dia terminou com um cocktail oferecido pela Junta de Freguesia da Chã de Tavares, local de trabalho, onde trabalha o padre Geraldo Mário. No ambiente de acção de graças ainda está agenda uma Eucaristia na Igreja Matriz do Marquês de Pombal com todos os benguelenses em Lisboa no dia 18 de Maio as 18.30.
Dom Óscar Braga está em Portugal, desde o dia 22 de Abril. A visita é a primeira, depois do anúncio do seu sucessor para Bispo Diocesano de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso. No próximo dia 21 de Maio volta a Benguela para com comunidade preparar a posse de dom Eugénio marcada para dia 1 de Junho.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA