<$BlogRSDUrl$>

Novo Bispo para Cabinda já foi oredenado 

Domingo, 30 de Setembro de 2018: O padre Belmiro Cuica Tchissengueti foi hoje ordenado bispo da Diocese de Cabinda, para a qual tinha sido nomeado pelo Papa Francisco no dia 3 de Julho deste ano. Dom Belmiro recebeu a sagrada ordenação episcopal no estádio-santuário dos Coqueiros, em Luanda, numa missa solene presidida pelo Arcebispo da mesma Arquidiocese, Dom Filomeno Vieira Dias do Nascimento que teve bispos coordenantes Dom Peter Rajic, Núncio Apostólico em Angola, e Dom Benedito Roberto, Arcebispo de Malanje, que mandou o agora Dom Belmiro para o seminário.
Todos os bispos de Angola participaram da cerimónia. Uma numerosa delegação vinda de Cabinda representou a diocese do novo Bispo, além de numerosos sacerdotes e fiéis vindos de outras dioceses de Angola.
Dom Filomeno exortou os presentes a agradecer a Deus pelo dom do episcopado e disse que «a ordenação episcopal é acontecimento de oração». Dirigindo-se ao novo bispo, Dom Filomeno realçou que «Dom Belmiro não parte (para Cabinda) para ser servido, mas para servir» o rebanho de Deus naquela «amada e inesquecível Diocese». O Arcebispo pediu ao novo bispo a «não viver para si próprio, mas para Deus», dizendo-lhe que o «a Igreja de Cabinda recebe de Deus em ti um grande presente».
Dom Belmiro torna-se assim o sucessor de Dom Filomeno Vieira Dias que foi transferido da Diocese de Cabinda para Arquidiocese de Luanda, e vai tomar posse no domingo dia 7 de Setembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA