<$BlogRSDUrl$>

Comunidade organiza festival da vida 

Denominado Festi-Vida, vai reunir 300 Jovens no palco, vindos de vários bairros de Benguela das escolas de Dom Bosco e Laura Vicunha da Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, no Pavilhão Acácias Rubras, às 17 horas no dia 31 de Maio, com a presença de artistas convidados. Em palco, os jovens vão apresentar vão encenar: a Dança Tradicional, Dança Pop, Hi Pop, Salsa, Guitarra Capoeira e Tatro o tema “DAR UMA OPORTUNIDADE A VIDA”. O trabalho é fruto de uma preparação de dois meses de aprendizagem com artistas especializados.
Segundo a organização Dom Bosco responsável do evento (Irmão Máximo, director escénico e Irmã Maribel director artístico) a vida celebrada em Show multidisciplinar quer lançar um convite aos jovens de modo a reagir com as suas capacidades criativas e sua expectativas de sonhos ao serviço de algo que é bom e belo.
O evento que já vai na sua na sua 3ª edição nasceu em 2007 de uma proposta pedagógica baseada no princípio de que “Se tu queres que os jovens venham lá onde tu estás, primeiro tu tens que descer lá onde eles estão”, reagindo a ideia de que a violência juvenil não se combate com violência. Diante de tantos sinais de morte, que aparecem na história do dia a dia, o Festi-Vida é um canto, um proclamar que a Vida vence, num repto ao engenho e à criatividade juvenil que sabe que pode criar algo diferente, original e de qualidade. Quando parece que a juventude está parada, ou sentada, sem mais nada que esperar que um “bisno” (bussiness), ou uma “fezada”. O jovem deve ser o protagonista da sua própria história.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA